Consórcio Embracon

Publicado por Consórcio Midia

Uma das partes mais importantes na hora de contratar um consórcio é pesquisar com atenção a empresa escolhida. Se você está nessa etapa e quer saber mais sobre o consórcio Embracon, acompanhe este artigo.

Sempre que vamos contratar uma pessoa ou uma empresa é normal procurar por referências e saber quais são seus atributos, como ele é diante de outros clientes e tudo mais.

Isso não acontece de maneira diferente quando estamos em busca de um consórcio.

Independentemente se a ideia é comprar uma casa, um carro, ou um serviço como um procedimento estético.

É sempre importante conhecer melhor as empresas que mais se destacam no mercado.

Para ajudar nesse quesito, preparamos um artigo completo sobre o consórcio Embracon, onde falaremos mais sobre a empresa, o funcionamento de seu consórcio, quais são as possibilidades que ela oferece e mais.

Consórcio Embracon
Imagem: Getty Images

Conheça a história da Embracon

A Embracon surgiu no mercado no ano de 1988, oferecendo modalidades de consórcio para a compra de carros, motos e imóveis.

Sempre trabalhando com responsabilidade e assertividade.

No ano de 2009, uma semana após ser aprovada a nova regulamentação da Lei dos Consórcios e a modalidade para a aquisição de serviços, de festas de formatura a tratamento dentário, passando por cirurgias plásticas e até quitação de débito bancário.

Atualmente, a administradora que possui sua sede na cidade de São Paulo, conta com diversas possibilidades de consórcio, sempre trazendo como vantagem ao consorciado não ficar limitado a um objetivo específico, como apenas a compra de um determinado veículo.

Com a modalidade de consórcio de serviços, a Embracon viu a possibilidade de permitir ao consorciado mudar de ideia no meio do caminho, sem prejuízos.

Ou seja, se uma pessoa iniciasse o consórcio para comprar uma geladeira top de linha e, no meio do caminho, decidisse adquirir um eletrodoméstico mais simples e comprar junto um fogão, tudo bem.

Com mais de 30 anos de experiência a empresa conta atualmente com mais de 120 filiais espalhadas pelo país e cerca de 600 parceiros comerciais.

Totalizando mais de 3000 colaboradores, dispostos a oferecer um bom atendimento a todos os consorciados.

Tudo tem tornado possível à contemplação de inúmeras pessoas com caminhões, motocicletas, máquinas agrícolas, imóveis ou o que mais quiserem comprar de forma programada e sem endividamento, poupando parcelas menores do que as de um financiamento mês a mês para realizar seus objetivos de consumo.

Consórcio Embracon é a administradora oficial das marcas “Consórcio Nacional Mitsubishi Motors” e “Consórcio Nacional Suzuki Motors”, vinculados diretamente à fábrica e “Consórcio de Produtos DPaschoal”.

Quais são as modalidades disponíveis no consórcio Embracon?

O Consórcio Embracon dispõe de várias modalidades de consórcios como de motocicletas, barcos, pneus, serviços, além dos tradicionais automóveis e imóveis.

Todas sem juros, sem entrada, com taxas menores e menos burocráticas.

A menor burocracia se reflete na não exigência de avalista ou comprovação de renda, o consorciado escolhe o bem desejado, o prazo e o valor das parcelas que cabem no orçamento.

Entre os planos da Embracon, o consórcio de imóveis que pode ser residencial, comerciais e de lazer, para reformar ou construir com prazos de até 150 meses.

Ou de automóveis com prazos de 25, 36, 50, 60 e 70 meses.

Nessas duas modalidades não há incidência de taxa de juros somente com taxa de administração fixa, os lances são facilitados.

No caso dos imóveis é possível usar o FGTS para cobertura de lance.

Nas duas também há a opção de contratação do Plano Mais Por Menos ou Troca de Chaves que consiste no pagamento de parcelas reduzidas até a contemplação da cota.

Em grupos convencionais o valor total do crédito com base no objeto do contrato (100%) é dividido pelo número de meses dispostos no plano, e, esse resultado aponta o percentual de Fundo Comum a ser recolhido pelo consorciado, acrescido dos encargos contratados.

No “Mais por Menos”, o percentual de recolhimento é reduzido em 25% até a data da contemplação da cota.

As taxas de administração também são menores.

Como funciona o consórcio Embracon?

Para fazer o consórcio Embracon o primeiro passo é escolher o bem a ser adquirido e definir seu valor de compra.

Feito isso, o passo seguinte é escolher um dos planos disponíveis na administradora que melhor se adequa às suas necessidades.

O passo seguinte será aguardar que a administradora encontre um grupo de consorciados, ideal para seu caso e começar a pagar as mensalidades.

Todos os meses será realizado um sorteio entre os integrantes do seu grupo e uma pessoa será contemplada.

Além dos sorteios é possível ser contemplado também realizando lances todos os meses, oferecendo um valor que, se aceito será descontado das parcelas restantes.

Após ser contemplado, seja através do sorteio ou lance, o consorciado deverá cumprir alguns passos simples para ter acesso à carta de crédito e poderá então negociar a compra do bem desejado.

Assim como inúmeras outras empresas de consórcio, a administradora Embracon oferece uma série de benefícios e possibilidades aos seus clientes.

Por isso, antes de se decidir por contratar essa empresa ou outra, é importante fazer uma pesquisa completa entre elas sobre as possibilidades existentes para a compra do que você precisa ou deseja e pensar com cuidado.

Compare preços, condições, taxas administrativas, vantagens no momento da contemplação e tudo mais.

E, não se esqueça de pesquisar se as empresas trabalham de acordo com as regras impostas pelo Banco Geral do Brasil e estão devidamente registradas na ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio.

Se quiser ajuda para realizar essa pesquisa e saber mais sobre as inúmeras possibilidades que existem neste mercado, procure um de nossos colaboradores.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Tag:

Categorizados em: ,


9 Comentários

  • Dayse Freitas Souza says:

    Oi, tudo bem?

    Gostaria de saber valores de cirurgia plástica para prótese de silicone para os seios.

    Obrigada.

  • Edilson martins says:

    Saudações,
    Tenho orgulho de fazer parte do maior e melhor consórcio do país, a família embracon, ao longo de meus trinta e seis anos no ramo mais inteligente de consumo do mercado, tive o privilégio junto com minha amada família de conhecer noventa por cento do território brasileiro lutando bravamente em busca de novos e novos desafios, conquistei amizades muito ricas que me ensinaram os valores da vida, o respeito e admiração dos que próximo a min estiveram, obrigado Deus por minha existência e minha amada família, e esta empresa, é a empresa. Sucesso a toda família embracon.
    Um bjo no coração de todos.

  • paulo cesar says:

    Bom dia,
    Necessito informações urgentes sobre o consórcio Grupo 1709, cota 072.

    PAULO CESAR

  • Clarice Panitz says:

    Boa tarde,

    Preciso fazer um tratamento dentário, implantes e próteses de porcelana. É possível fazer um consórcio para eu conseguir?

    Aguardo retorno

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Clarice,

      Desculpe a demora em responder seu comentário no consorcio.org, mas tivemos problemas com o recebimento das perguntas no site, os quais já foram resolvidos.
      Para fazer uma cotação de consórcio, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário para receber todas as informações para que sua proposta seja concretizada.

      Abraço.

  • Fernanda Raquel Santos Neves says:

    Boa tarde,

    Preciso fazer orçamento de consórcio para cirurgia plástica, mamoplastia com prótese, lipo e abdominoplastia.

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Fernanda,

      Desculpe a demora em responder seu comentário no consorcio.org, mas tivemos problemas com o recebimento das perguntas no site, os quais já foram resolvidos.
      Caso ainda tenha interesse em fazer uma cotação de consórcio, preencha o formulário na home-page do nosso site para que um de nossos parceiros entre em contato com você para uma possível negociação.

      Abraço.

  • Jeinyson Gonçalves de Oliveira says:

    Olá boa tarde,

    Meu nome é Jeinyson gonçalves de Oliveira, fiz um consórcio e paguei 7 parcelas e não dei conta mais quero ressarcimento do meu dinheiro.

    Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.