Unicoob consórcio

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

A administradora de Consórcios Unicoob foi aprovada pelo Banco Central do Brasil em 2009 e foi se estruturando até outubro de 2010, quando criou os seus primeiros grupos de consórcio.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Suas principais áreas de atuação desde então vem sendo automóveis, principalmente carros, motocicletas, imóveis e serviços que podem entrar em consórcio.

Eles auxiliam os seus clientes a adquirirem os bens que sempre sonharam e garantem satisfação a eles.

A Unicoob tem como valores principais a transparência, comprometimento, ética e o respeito para com os outros.

Sua missão é promover a união e garantir a cooperação entre as pessoas disponibilizando condições justas para todos.

Unicoob consórcio
Imagem: Getty Images

Consórcios da Unicoob

Veja agora, os tipos de consórcio que são oferecidos pela Unicoob a todos os seus consorciados.

1. Consórcio Auto

Esse consórcio é voltado para quem quer adquirir um veículo, pode ser o seu primeiro ou não. Com esse tipo de financiamento é mais provável que você consiga se organizar das melhores formas possíveis para obter o que você espera.

A partir dos consórcios você pode obter veículos novos, seminovos ou de até 8 anos de idade. Esse limite pode variar de acordo com a administradora que você está fazendo a contratação do consórcio.

O grupo também pode ser para obtenção de motocicletas de até 3 anos de uso, ou então para máquinas e outros equipamentos do setor agrícola que tenham até 8 anos de idade.

Assim como placas fotovoltaicas novas que podem ser adquiridas por meio de consórcios.

Porém a carta de crédito não pode ser usada para adquirir veículos em leilões, que tenham sido recuperados de sinistros, que possuam avarias ou placas usadas.

2. Consórcio de motos

O consórcio de motos é semelhante ao de veículos da Unicoob, em que só é possível adquirir motocicletas de até 3 anos de idade.

Assim como na modalidade anterior, não podem ser adquiridos bens que venham de leilão, possuam chassi remarcado, tenham sido recuperados de sinistro ou de alguma competição.

3. Consórcio de imóveis

O consórcio de imóveis é para quem sonha com a casa própria, mas não vem conseguindo fazer o planejamento correto e necessário para esse sonho.

Nessa modalidade você pode obter qualquer tipo de imóvel, seja ele de intuito residencial, comercial, urbano, rural, usado ou lançamento.

A carta de crédito também pode ser usada para construções e reformas que são feitas em zonas urbanas. Com um consórcio você também pode garantir a aquisição de terreno ou quitar um financiamento.

Para fazer o pagamento é possível fazer lances embutidos, diluídos ou então usar o seu FGTS como entrada.

4. Consórcio de serviços

A modalidade de serviços é uma das mais abrangentes que existe, são muitas opções de coisas que podem ser obtidas com esse tipo de consórcio.

Existem grupos de consórcios que são voltados para consultorias financeiras ou jurídicas, viagens sejam nacionais ou internacionais.

Procedimentos estéticos, como silicone ou então cirurgias plásticas também fazem parte da categoria.

A carta de crédito do consórcio pode ser usada para festas de casamento, formatura e de aniversário também. Assim como para estudos, podendo ser graduação, pós, mestrado ou qualquer outra.

Reformas ou construções de imóveis também estão inclusos no que se pode adquirir em consórcios de serviços.

Quem precisa de tratamentos odontológicos ou procedimentos relacionados, essa também pode ser uma solução a se recorrer.

Como funciona o consórcio

Depois que se decidir entre essas diversas opções, você entrará em um grupo com outras pessoas que têm um objetivo em comum.

Assim que estiver tudo pronto, começaram as reuniões mensais, chamadas de assembleia para que se possa ocorrer os sorteios.

Nestes sorteios, todos os participantes terão a chance de ser contemplados e levar para casa o bem que buscam adquirir.

Essas assembleias ocorrem durante o tempo combinado do prazo do seu grupo do consórcio.

Pode ser um longo tempo de espera para algumas pessoas, então se você não conseguir esperar, pode recorrer a opção de dar um lance.

Existem diferentes tipos de lances com variados tipos de requerimentos de acordo com os administradores.

Ele pode ser um lance fixo, livre, embutido, diluído. Basta conversar com o administrador do seu grupo para saber como prosseguir caso seja esse o seu desejo.

São muitas as vantagens em se participar de um consórcio, mas você só poderá saber quando participar de um.


Tag:

Categorizados em:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.