Consórcio Santander

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

O Banco Santander, originário da Espanha, possui diversos serviços e atende milhares de pessoas todos os dias. Saiba como funciona o consórcio Santander.

Além das opções de open finance, conta corrente, seguros e troca de câmbio, o Santander também realiza programas de educação financeira, portabilidade e renegociação.

Um dos serviços ofertados por eles é o investimentos, previdências, cartões de débito e crédito, e claro, o consórcio.

Os consórcios são modalidades de financiamento para pessoas que querem adquirir um bem e precisam se comprometer no pagamento para conseguir guardar dinheiro.

Consórcio Santander

Imagem: Pixabay

Tipos de modalidades do consórcio Santander

No Santander existem diversas modalidades de consórcios, como o imobiliário, de carros e motos, serviços, sustentável, para reforma e construção, de equipamentos pesados e agrícolas, bikes, eletro, gamer e estudantil.

Imobiliário

Ele pode ser usado para construir a própria casa ou comprar a primeira. Ou então, ser uma forma de ampliar os patrimônios e gerar uma renda extra com aluguel.

Com a carta de crédito, o consorciado também pode realizar reformas e quitar financiamentos que demorariam mais tempo.

Consórcio Santander para veículos

Com essa modalidade, é possível adquirir o carro ou moto própria, seja para lazer ou então para trabalhar como motorista de aplicativos.

Outra opção é para quem quer aumentar a frota de carros da empresa de uma forma mais simples.

Os carros podem ser novos ou usados de até 9 anos de uso, enquanto as motos são novas ou usadas com até 5 anos de uso.

De serviços

São inúmeras as opções do que pode ser adquirido no consórcio de serviços, veja

  • Festa de 15 anos, casamento, formatura, bodas e outras;
  • Viagens, aluguel, passagens e cruzeiros;
  • Faculdade, intercâmbio, cursos livres, pós graduações, MBA’s e muitos outros;
  • Pequenas reformas;
  • Cirurgias estéticas como botox, silicone, rinoplastia, e procedimentos médicos;
  • Serviços de consultoria;
  • Assessoria jurídica;
  • Treinamentos.

Sustentável

Permite que o consorciado adquira placas fotovoltaicas solares e equipamentos que auxiliem na sustentabilidade da casa ou da empresa.

Pesados e Agro

A partir da carta de crédito que o consorciado receber para essa modalidade é possível adquirir inúmeros equipamentos que irão auxiliar nos negócios agro.

Como por exemplo, máquinas agrícolas com até 7 anos de uso, acessórios como plantadeiras, escavadeiras, empilhadeira, colheitadeira e muitos outros.

Além disso, veículos pesados também podem ser adquiridos nesse tipo de modalidade, sejam caminhões, vans e ônibus, assim como embarcações do tipo jet ski, lanchas e iates.

Bike

Uma das poucas administradoras de consórcios, o Santander oferece uma modalidade para comprar a sua bike, seja ela de qualquer tipo, como infantil, dobrável, de passeio, mountain bike, fixa, reclinável, elétrica e muitos outros tipos.

Eletro

Já na modalidade eletro, o consorciado poderá utilizar o valor para comprar qualquer tipo de eletrodoméstico ou eletrônico que quiser.

Gamer

Existe um consórcio para apoiar os futuros streamers e gamers por aí afora. Com essa modalidade você poderá adquirir todo um kit gamer, desde a cadeira, placa de vídeo, console e outros.

Consórcio Santander Estudantil

Essa é uma opção para quem quer começar ou dar continuidade nos seus estudos. Assim como é voltado para quem busca especializações.

Quem optar por essa modalidade pode se inscrever em cursos profissionalizantes, graduações, intercâmbios, pós-graduações, mestrados e muitos outros.

Quando acontecem as assembleias?

Nos consórcios, os participantes possuem a chance de ganhar a carta de crédito durante as assembleias, que nada mais são do que a reunião da administradora com o grupo em questão.

Elas ocorrem uma vez por mês para que sejam feitos os sorteios e os lances. As assembleias podem ser ordinárias ou extraordinárias. As ordinárias são mensais e as extraordinárias acontecem apenas quando algo fora do comum ocorre.

Como ser contemplado no consórcio Santander?

O consorciado que já estiver em um grupo poderá ser contemplado de duas formas.

A primeira delas é a mais comum é através de sorteios, eles ocorrem mensalmente durante as assembleias ordinárias, e são realizadas pela administradora de consórcios.

E em segundo lugar através de lances, os mais comuns são os fixos e os livres. O lance fixo é feito com um valor definido pela administradora, enquanto no livre o consorciado pode dar seu próprio valor.

Existem muitas opções de consórcios e características de como adquiri-los. Portanto, antes de entrar em um grupo e tomar sua decisão, converse com os especialistas do consórcio Santander e tire todas as suas dúvidas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Categorizados em:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.