Consórcio Zema

Publicado por Jeniffer Elaina da Silva

Conheça o consórcio Zema. Veja quais os planos oferecidos e as vantagens de contar com um consórcio de veículo, casa e outros!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O grupo Zema, responsável por administrar o Consórcio Zema. Eles possuem 97 anos de atuação no mercado brasileiro e fornecem produtos, carros, roupas e serviços financeiros para todos.

Sendo um desses serviços financeiros os consórcios que eles administram e realizam, auxiliando as pessoas a realizar os sonhos de conquistar seus bens e se planejar melhor na área financeira.

Consórcio Zema

Imagem: Getty Images

Tipos de consórcio Zema

Consórcios são caracterizados por serem uma forma de crédito em que o consorciado participa de grupos de pessoas com um interesse em comum para a aquisição dos bens que desejam.

E no consórcio Zema existem algumas modalidades diferentes para se escolher. Vjea!

1. Consórcio de imóveis

Adquira um imóvel novo, comercial, usado, lotes ou terrenos. São inúmeras opções de aquisição nesse tipo de modalidade. Você vai entrar no grupo que mais tem a ver com você e participar das assembleias para ganhar.

2. Consórcio de veículos

Seja um carro ou moto usado ou novo, você pode adquirir com um consórcio. Mas fique ligado que carros muito antigos não podem ser negociados nas modalidades de crédito.

3. Consórcio de cirurgia plástica

Esse consórcio entra na categoria de serviços, em que você pode comprar diversas coisas, como por exemplo, viagens, reformas e festas. São muitas opções para escolher.

Mas neste caso, o consórcio Zema possui grupos disponíveis para cirurgias plásticas. A carta de crédito que você possuir pode ser usada para cirurgias de silicone, abdominoplastia, lipoaspiração, nariz e muito mais.

4. Consórcio de viagem

Existem também os consórcios para quem quer viajar e não tem dinheiro para isso, ou então não consegue se programar.

A carta de crédito adquirida pode ser usada para lidar com todas as despesas da sua viagem, como por exemplo, hotéis, passagens ou então aluguel de carros para locomoção.

As viagens podem ser para o exterior ou então para o Brasil, independente disso você vai poder conhecer diversos lugares e viver experiências incríveis.

5. Carta de crédito

Além de tudo isso, você pode entrar em um consórcio para conseguir uma carta de crédito e então adquirir o que você espera ou deseja caso não exista uma categoria para isso.

Benefícios de consórcios

É importante conhecer os benefícios de investir em um consórcio antes de realmente entrar de cabeça no seu grupo.

O primeiro deles é o poder de compra à vista, que é muito valioso para quem quer negociar valores ou pagar mais barato em sua aquisição. Com a carta de crédito em mãos você tem diversas possibilidades.

O que mais chama a atenção também é a redução das taxas, isso porque em financiamentos os bancos cobram muitos juros, enquanto no consórcio não existem juros.

Apenas reajustes anuais que são muito baixos, sem contar com isso você pagará o que foi pré-estabelecido com a administradora.

E para quem não se garante no planejamento, esse tipo de compra planejada e em grupo é uma forma de manter a disciplina e programar quando terá o seu bem em posse.

Mesmo que você não tenha o valor para pagar pela sua carta de crédito de uma vez, existem planos de 72 ou 240 meses, são diversas opções para você.

Depois de fazer a contratação do seu consórcio e entrar em um grupo, é necessário esperar as assembleias para ser sorteado. Porém, você pode ainda antecipar as suas compras dando lances durante essas assembleias.

E dependendo do tipo de consórcio você pode dar lances bem altos, por exemplo, em consórcios de veículos é possível usar o carro que você já possui como lance inicial.

Ou então no residencial, o seu FGTS pode ser usado como lance para antecipar a sua compra. Só é preciso saber qual tipo de lance é permitido, fixo, embutido ou livre.

Sobre o lance

O lance livre é caracterizado por você oferecendo a quantidade de parcelas que quer quitar. Enquanto o lance fixo, é estipulado pela administradora e o embutido é como o caso do FGTS.

O consórcio Zema pode ser acompanhado e feito pelo aplicativo ou site, é bem simples entrar em contato com eles e tirar todas as suas dúvidas para enfim fazer a contratação.

São inúmeros os benefícios que o consórcio Zema busca oferecer para adquirir os bens que você sonha e ter o poder de compra para si mesmo.


Tag:

Categorizados em: ,


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.