Poupex consórcio

Publicado por Consórcio Midia

Destinado a grupo de conveniados, o Poupex consórcio traz diversos produtos para os clientes. Saiba mais detalhes neste artigo.

Com mais de 1 milhão de clientes no Brasil, para ter um Poupex Consórcios pode ser pessoa física ou jurídica, a Poupex é gerida pela FHE (Fundação Habitacional do Exército), que tem vínculo com o exército brasileiro.

Atuando no mercado desde 1980, a Poupex oferece muitos produtos para o público. Além de consórcios, também tem: planos de saúde, venda de imóveis, créditos pessoais ou imobiliários e poupança. 

Este mercado tem aumentado muito nos últimos anos e tem batido recorde de novas contratações. Por isso, conheça mais sobre o assunto.

Poupex consórcio
Imagem: Getty Images

Saiba mais sobre o Poupex consórcio

Muitas modalidades são oferecidas para os interessados em contratar o consórcio da Poupex. Conheça quais são as oportunidades:

1. Consórcio de automóveis

Você poderá ter o seu carro novo ou usado com condições facilitadas e pagar em até 84 meses, mas com a opção de adiantamento de parcelas e, com isso, diminuindo este prazo.

O consórcio não tem cobrança de taxas de juros e será apenas cobrado uma taxa administrativa de 5,88%, que é distribuída entre as parcelas a serem pagas durante os meses.

2. Consórcio de imóveis

Com forma de pagamento de até 240 meses e sem juros, o cliente que optar por este tipo de consórcio na Poupex poderá comprar imóveis comerciais, terrenos, rurais e residenciais.

A carta de crédito também pode ser utilizada para quitar um saldo devedor de um financiamento de imóvel.

3. Consórcio de motocicletas

Se você quer ter uma moto, mas não tem condição neste momento, o consórcio da Poupex também tem esta oportunidade para os seus conveniados. Você poderá optar por moto nova ou usada.

Neste caso o parcelamento do valor poderá ser em até 87 meses e, assim como o consórcio de automóveis, a taxa de administração é de 5,88% e poderá ser paga diluída nas parcelas.

4. Consórcio de serviços

Esta opção é para as pessoas que desejam ter a carta de crédito para obter serviços como o nome já diz. São eles: viagens, reformas, festas, serviços médicos, entre outros.

Com até 54 meses para pagar e uma taxa de administração de 9,5%, também distribuída entre os meses, a pessoa pode pagar uma cirurgia ou até mesmo uma faculdade, por exemplo.

5. Consórcio de bens duráveis

Também com opção de 54 meses para pagar, este consórcio pode ser utilizado para adquirir bens que podem durar por um bom tempo como, por exemplo, bicicleta, máquinas de lavar ou até mesmo instrumentos musicais.

Sobre a taxa de administração é a mesma do consórcio de serviços, que é de 9,5%, mas também pode ser paga junto com as parcelas.

Qualquer pessoa pode ter um Poupex consórcio?

A resposta é não. Os consórcios Poupex só podem ser contratados por um grupo de pessoas específicas. São elas:

  • Os militares mais os seus filhos e os seus cônjuges;
  • Outros profissionais que também estão na lista são os servidos públicos e, neste caso, incluem também seus filhos e seus cônjuges;
  • Funcionários do Banco do Brasil, seus filhos e seus cônjuges;
  • Conveniados com empresas parceiras da Poupex entram na lista de pessoas que podem contratar os consórcios da Poupex. Como, por exemplo, o Ministério Público Militar (MPM), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e outros.

As vantagens e desvantagens de ter um consórcio

Como todo negócio existem vantagens e desvantagens de assinar um contrato de consórcio. Por isso, listamos para você.

Conheça as vantagens:

  • Você consegue realizar um sonho de comprar um imóvel, por exemplo, sem ter o dinheiro da entrada;
  • Não tem cobrança de juros;
  • O valor das parcelas pode ser escolhido;
  • A aquisição é ser burocracia, bem diferente de um financiamento;
  • Com a carta de crédito na mão, você poderá negociar melhor na hora da compra.

Agora, veja algumas desvantagens de contratar um consórcio:

  • Se você não for sorteado ou não der um lance, só terá o dinheiro no final do prazo contratado;
  • Para dar um lance, será necessário ter um dinheiro alto;
  • O crédito só será liberado se o titular estiver com o nome limpo.

Agora que você já sabe todas as modalidades dos consórcios da Poupex, qual você gostaria de contratar? Compartilhe aqui nos comentários.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.


Categorizados em:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.